Saúde de Barro Duro adquire consultório odontológico portátil para atendimento de acamados e pessoas com limitações

A Saúde de Barro Duro deu um passo importante na melhoria do atendimento odontológico à população. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura adquiriu um consultório odontológico portátil, com o objetivo de oferecer atendimento domiciliar aos pacientes acamados ou com limitações que dificultem sua locomoção até as Unidades Básicas de Saúde.

O consultório, que é completo e ao mesmo tempo compacto, pode ser facilmente transportado em uma mala com rodinhas. Com ele, já estão sendo realizados procedimentos de clínica geral, como extrações dentárias, remoção de cáries, restaurações e limpeza dental.

Essa aquisição é de extrema importância para trazer mais conforto e qualidade no atendimento a esses pacientes que, por motivos de saúde, não podem se deslocar até uma unidade de saúde. Com o consultório odontológico portátil, a equipe de saúde bucal de Barro Duro pode chegar até eles, garantindo que recebam os cuidados adequados para manter uma boa saúde bucal.

“Agora, a clínica odontológica vai até a casa dos pacientes que mais necessitam. Essa iniciativa visa garantir que todos tenham acesso aos serviços de saúde bucal, independente de suas condições de mobilidade. Estamos muito satisfeitos com essa aquisição e temos certeza de que faremos a diferença na vida dessas pessoas”, ressalta Gislayny Itala de Moura Brito, Coordenadora de Saúde Bucal.

Com essa nova ferramenta, a Secretaria Municipal de Saúde reforça seu compromisso em promover uma saúde cada vez mais acessível e inclusiva para todos os moradores de Barro Duro. A expectativa é de que o atendimento odontológico domiciliar beneficie um número significativo de pessoas, melhorando sua qualidade de vida e bem-estar.

A Prefeitura de Barro Duro segue empenhada em investir em recursos e equipamentos que tragam benefícios reais para a população, garantindo uma saúde de qualidade para todos os seus munícipes.