Linda festa marca a formatura dos Doutores do ABC em Barro Duro

Na noite do último sábado (07), ocorreu uma linda festa de formatura dos “Doutores do ABC 2019” da Creche Municipal Monteiro Lobato da cidade de Barro Duro. Com o apoio do prefeito Deusdete Lopes (Patrono da Turma), a Secretaria Municipal de Educação de Barro Duro promoveu uma bela cerimônia de Formatura dos Doutores do ABC – Turma Professora Josilene Leal. O momento festivo marcou o encerramento da primeira fase da vida escolar dos alunos da Creche Municipal Monteiro Lobato, que agora se preparam para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental.

Estiveram presentes na cerimônia de formatura o Prefeito Municipal Dr. Deusdete Lopes (Patrono da Turma), a primeira dama Carmen Lúcia, A Secretária de Administração Márcia Marcela, a Vereadora Jesus Pessoa (Paraninfa da Turma), a Secretária de Educação Professora Ana Márcia, o vereador João Cota, O secretário de Esportes Bertoldo, o Chefe de Gabinete Rivaldo, a Supervisora Municipal de Ensino Professora Clemylda Barbosa, a Supervisora da Rede Estadual Professora Juscelina além de toda classe educacional municipal.

Os formandos, ao chegarem no evento, eram convidados para o registro fotográfico usando a tradicional beca de formatura, o capelo e com o canudo em mãos. Logo em seguida, já formada a mesa de honra e com todos os alunos em seu lugar na solenidade, houve a entoação do hino municipal e a fala das autoridades.

Ao todo 24 formandos participaram de uma solenidade marcada por emoção e alegria, familiares e convidados lotaram o local da cerimonia dando um brilho ainda maior a festa dos doutores do ABC 2019.

O aluno Elias Daniel proferiu o juramento em nome de toda turma, que recebeu o nome de “Turma Professora Josilene Leal”, uma alusão ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pela referida professora junto a Creche Monteiro Lobato. A programação prosseguiu com homenagens e mensagens de professores e alunos em agradecimento a Deus.

O Prefeito Municipal Dr. Deusdete Lopes, destacou a importância da escola na vida de cada cidadão, descreveu com detalhes e muita emoção a árdua caminhada estudantil de todos que buscam uma melhoria através do estudo. O Prefeito elencou que os jovens doutores do ABC brevemente serão doutores na vida, cada uma em sua devida área de trabalho, e enfatizou que a educação é a maior herança que os pais podem deixar para seus filhos.

A Paraninfa da Turma, vereadora e professora Jesus Pessoa, num discurso cheio de emoção colocou a importância da família na vida de cada jovem estudante, elencando que a família é a base mais sólida de cada formando que ali estava. Jesus Pessoa descreveu a alegria em ter a honra de ser a paraninfa da turma. Finalizou falando das dificuldades que cada família irá encontrar para formar seus filhos, mas que ninguém pode fraquejar.

Já a secretária de educação, Ana Márcia, manifestou sua alegria em está presente num momento tão importante para formandos e familiares. Falou da importância de cada profissional da educação que ali estava, desde o vigilante ao educador, todos que fazem parte da vida cotidiana da comunidade escolar. A secretária num gesto marcante, presentou a professora Valdenira Rodrigues em nome de todos os demais educadores, elencando a importância do professor na sociedade como um todo, em disseminar conhecimentos transformando vidas e realidades..

A diretora da Creche Monteiro Lobato, Professora Antonia Dina, agradeceu o empenho e a dedicação de toda equipe que proporcionou a realização da cerimônia de formatura. A diretora disse ainda que esse é apenas o primeiro degrau que os pequenos formandos estão ultrapassando, de muitos que ainda virão.

Finalizando a cerimonia aconteceu a tradicional valsa dos novos doutores do ABC do município.