Secretaria de Saúde e Assistência Social promovem ações na semana de aniversário de Barro Duro

Dentro da programação do 57º aniversário de Barro Duro, as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social prepararam um roteiro especial de atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção de doenças e orientação à comunidade.

Totalmente gratuitos e abertos à população, os serviços acontecerão na próxima terça-feira (03), a partir das 17h, na Praça de Eventos do município.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) disponibilizará, através das assistentes sociais, atendimento aos barrodurenses, além de uma exposição de peças de artesanato produzidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da cidade, e mostrará, ainda, como é realizado o trabalho do Programa Criança Feliz.

“É um momento de comemoração, mas também um dia de nos unirmos, ainda mais, à população. Uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas pelo CRAS e disponibilizar o atendimento a quem precisa”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carmen Lúcia.

Já a Secretaria de Saúde montará stands, onde as pessoas poderão esclarecer dúvidas quanto ao uso racional de medicamentos, e passarão por avaliações de pressão arterial, fisioterapia, saúde bucal, nutrição, além dos testes rápidos de glicemia capilar, sífilis e HIV.

Na oportunidade, a Secretaria falará sobre o Dezembro Vermelho e sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. “As atividades desenvolvidas nesse dia divulgarão mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivo a novos compromissos com essa luta. Celebraremos o aniversário da nossa cidade, mas também o trabalho desenvolvido pela saúde do nosso povo”, disse Antônio Filho, secretário municipal de saúde.