Secretaria de Saúde de Barro Duro orienta população a atualizar os dados do Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro orienta a população a manter atualizados os dados cadastrais do Cartão Nacional de Saúde (CNS), também conhecido como Cartão SUS – Sistema Único de Saúde. O Cartão é pessoal, intransferível e importante documento de identificação do usuário, é o instrumento que possibilita o acesso ao conjunto de dados do Ministério da Saúde, sobre o histórico de todos os atendimentos e procedimentos prestados ao paciente, pela rede pública de Saúde.

“Os dados atualizados do paciente são essenciais para a centralização de informações relacionadas à atenção básica, e de suma importância para o Ministério da Saúde. Por meio do cartão é possível obter relevantes dados sobre o histórico de consultas, exames e até mesmo de saúde”, destaca o secretário de saúde, Antônio Filho.

Vale lembrar que todos os cartões, com qualquer numeração, devem ser atualizados, para isso é necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG) ou Registro de Nascimento (crianças), Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de Residência.

O serviço de emissão ou atualização do Cartão SUS deve ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Polo Administrativo de Barro Duro, na Rua do Cajueiro S/N, das 8h às 12h.