Saúde de Barro Duro realiza audiência pública de prestação de contas

A Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro realizou na manhã desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal dos Vereadores, uma Audiência Pública para a apresentação das ações realizadas referentes a prestação de contas do 2º Relatório Quadrimestral (Maio – Agosto), considerando a lei complementar número 141, de 13 de janeiro de 2012 - que regulamenta a Emenda Constitucional 29 - instituindo em seu artigo 36, Seção III (da prestação de contas), do capítulo IV (da transparência , Visibilidade, Fiscalização , Avaliação e Controle).

O Prefeito Municipal Dr. Deusdete Lopes, esteve presente e enfatizou a importância do momento para mostrar as ações desenvolvidas no período. “Debater, planejar e falar sobre a saúde é essencial para que consigamos, cada vez mais, uma boa estrutura e resultados importantes. Fora isso, a audiência é uma oportunidade de mostrar à população o que é feito com os recursos públicos”, disse o Prefeito.

Na audiência, foram prestadas informações sobre a execução orçamentária e gestão fiscal, com explanação dos números das receitas e despesas do município, referente ao período citado.  A explanação feita pela empresa Planejar Saúde, através dos seus representantes, Dra. Miriane Silva e Inácio Lima, elencou números e chamou a atenção para o cumprimento dos índices e cumprimento das metas.

O Secretário Municipal de Saúde, Antonio Filho, destacou o trabalho incessante que vem sendo realizado pela pasta da saúde no município e nas comunidades rurais, bem como o trabalho de retro alinhamento no processo de planejamento das ações de atenção básica de Barro Duro. “Trabalhamos incansavelmente para desenvolver as nossas ações. O nosso compromisso sempre será a melhoria da qualidade de vida e o bem estar da nossa população”, disse o secretário.