Notícias

Prefeitura de Barro Duro promove ‘aulão’ de revisão para Prova SAEB

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um ‘aulão’ de revisão para estudantes da Rede Pública que serão avaliados pelo SAEB – Sistema de Avaliação do Ensino Básico, antiga Prova Brasil,. O resultado do teste é utilizado para obtenção da nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

                                                   

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala realizado periodicamente pelo Inep. Oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país.

                                                                

O aulão das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática teve início na terça-feira (21), e prossegue até a tarde desta quarta-feira (22), atendendo um total de 139 alunos, dos turnos matutino e vespertino, e está sendo ministrado pela professora Maria Deuzanir com a participação do professor Jusciê Frota. De acordo com a secretária municipal de educação, Professora Ana Márcia, a ação é direcionada a estudantes do 5º e 9º ano, sendo um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. A secretária destaca ainda que a aula de revisão é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação visando a elevação da nota do IDEB em Barro Duro.

                                                             

IDEB

A nota dos dois níveis do Ensino Fundamental que compreendem os antigos primário e ginásio, etapas que são de responsabilidade da Semed Barro Duro vêm numa crescente.

A nota do IDEB de Barro Duro para as turmas do 1º ao 5º ano pulou de 3,1 em 2017, para 3,5 em 2009. Já para o Fundamental 2 que contempla o 6º ao 9º ano, o IDEB passou de  3,2 em 2007 para 3,7 em 2011.

                                                      

Neste mês de Outubro haverá uma nova avaliação do IDEB, em todo o país. O município de Barro Duro vem desenvolvendo, no decorrer dos anos, uma série de ações com objetivo de desenvolver, ainda mais, o aprendizado dos seus alunos e elevar a nota da municipalidade.

 


Todas as notícias