Audiência Pública de Prestação de Contas é realizada na Câmara Municipal de Barro Duro

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, através da sua assessoria contábil, realizou na manhã desta quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro semestre do ano de 2019, da Gestão Municipal, em atendimento às normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA)

A audiência foi dividida em duas partes, na primeira, a assessoria contábil, representada pela Drª Cristiana Aragão e Aline Lages, apresentou informações sobre a execução orçamentária e gestão fiscal, com explanação dos números das receitas e despesas do município, referente ao primeiro semestre de 2019.

Em outro momento, a assessoria falou sobre os índices, e chamou a atenção para os gastos com saúde, educação e pessoal. O município, em números, elencou o cumprimento dos índices, além do estabelecido pelos órgãos de controle, como nos casos da saúde em que se estabelece um mínimo de 15%, e o município chegou aos 16,07%, na Educação, o FUNDEB onde o mínimo é 60% com docentes e já alcançou 65,02%.

O prefeito Deusdete Lopes falou da importância da transparência na gestão municipal. “A sociedade é parte fundamental na elaboração de um plano de gestão. É nesse momento que temos a oportunidade de prestar contas com a população, de esclarecer dúvidas e de planejar os nossos próximos passos”, destacou.

Durante toda audiência, a plenária socializou as informações, com perguntas e contribuições que enriqueceram o processo tornando o momento dinâmico e atrativo. Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal, Dr. Deusdete Lopes; a primeira-dama e secretária de assistência social, Carmen Lúcia, a secretária de Administração e Finanças, Márcia Marcela; o chefe de Gabinete, Rivaldo Feitosa; a secretária de Educação, Ana Márcia; o secretário de Saúde, Antonio Filho; a secretária de Cultura, Cláudia Arraes; o secretário de Esportes, Bertoldo; o vereador João Cota, além de servidores públicos e sociedade civil.