Notícias

Seleção de Barro Duro vence na abertura da Copa Sertão de Futebol

Ocorreu na tarde de hoje (21), no Estádio Municipal “Clebér Teixeira”, em Barro Duro, a 96Km da Capital do Estado, a abertura da Copa Sertão de Futebol – Edição 2019/2020 (Sede Barro Duro), considerada a maior competição de futebol amador do Estado do Piauí.

A Seleção de Barro Duro e o AB City, da cidade de Água Branca, fizeram um jogo equilibrado, porém com maior posse de bola com o selecionado barrodurense que venceu a partida por 1x0, gol do atacante Thiaguinho logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Com a vitória o selecionado de Barro Duro larga na frente em um grupo que promete ser muito equilibrado.

O prefeito de Barro Duro, Dr. Deusdete Lopes prestigiou a partida de abertura ao lado do corrdenado da competição Bitta Sports, do secretário municipal de esportes José Bertoldo “o Sanega”, do vereador Fredson Filho, além do ex-vice prefeito de Água Branca Cipriano e do atual secretário de esportes de Água Branca Lourival Júnior.

A escolha de Barro Duro como uma das sedes da Copa Sertão 2019/2020 foi viabilizada através de parceria entre Bitta Sports, coordenador da competição, e a Prefeitura Municipal de Barro Duro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Nesta edição, 32 equipes distribuídas em cinco sedes, sendo elas: Barro Duro, Oeiras, Francisco Santos, Elesbão Veloso e São João da Canabrava, disputam uma premiação de R$ 30.000,00 consideravelmente o maior prêmio em dinheiro nos torneios de nosso Estado.

De acordo com o organizador da competição Bitta Sport, a Copa Sertão reúne o que há de melhor no futebol de nosso Estado, e conta também com equipes de estados vizinhos como do Ceará. Bitta enfatizou que nesta 6ª Edição a competição não perderá sua essência, como jogos em cinco sedes, sendo classificados quatro semifinalistas gerais, onde cada um dos classificados já terá garantido uma premiação em dinheiro.

 


Todas as notícias