Creche Monteiro Lobato apresenta lindo desfile cívico em Barro Duro

Manhã especial em Barro Duro. Neste 06 de setembro, as crianças da Creche Monteiro Lobato protagonizaram um lindo desfile de independência. Pelas ruas da cidade, os pequenos se organizaram em diversas alas que se dividiram em: Homenagem à cidade; Água; Personagens de Monteiro Lobato; Representantes da Escola; As cores da Bandeira Nacional; Educação no Trânsito; Coleta Seletiva; Alimentação e Índios.

“É lindo ver essas crianças todas envolvidas no desfile. Aprendendo sobre a história do nosso país e sobre outros temas que são tão importantes. Não podemos deixar de destacar também o trabalho das nossas educadoras, que foram peças fundamentais para que tudo isso acontecesse”, disse o prefeito Deusdete Lopes.

Os alunos se concentraram no Centro Social e seguiram com o desfile cívico até o Pavilhão de Eventos, localizado no Centro da cidade. Lá apresentaram o hino de Barro Duro e o hino da Independência do Brasil, um momento de muita emoção.

“Estamos muito felizes com esse momento de hoje. É sem dúvida uma data bem importante. O nosso objetivo é justamente esse, envolver as crianças, desde muito pequenas, nesse processo de ensino e aprendizagem”, frisou a secretária de educação, Ana Márcia Santos.

Ainda nesta sexta-feira (06), acontecerá o Desfile Cívico Geral que contará com a participação de alunos das escolas municipais e particulares, Polícia Militar, órgãos municipais, participação da banda de música e PRF. A concentração será a partir das 16h, na Unidade Escolar Noêmia do Carmo Santana, o desfile seguirá até a Praça de Eventos de Barro Duro.