Cadastro Ambiental Rural acontecerá de 26 a 30 de Agosto

O Governo Federal, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, juntamente com a Prefeitura Municipal de Barro Duro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a empresa Saltus Consultoria Ambiental e Florestal, convocam os produtores rurais para realizar o Cadastro Ambiental Rural – CAR.

O cadastro poderá ser realizado, de forma gratuita, para propriedades de até 280 hectares, e acontecerá de 26 a 30 de Agosto, na sede no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O CAR é obrigatório, e a não realização impossibilita o acesso a créditos bancários como: AGROAMIGO E PRONAF, também impede a renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP e declaração do Imposto Territorial Rural - ITR.

Os documentos necessários para o cadastro são: CPF, RG e o documento da terra/propriedade.