Notícias

CRAS realiza palestra sobre cuidado com idosos

Na manhã desta terça-feira (13), o Centro de Referência da Assistência Social realizou uma palestra para tratar sobre os cuidados que os profissionais devem ter ao trabalhar com idosos. O evento voltado para os cuidadores da cidade de Barro Duro, foi ministrado pela Assistente Social, Lorena Veloso, e aconteceu na sede do CRAS.

                                                         

O cuidador de idosos, também chamado de acompanhante, é o profissional que tem como função acompanhar, dar remédios, fazer e servir suas refeições, cuidar do bem-estar, saúde, higiene e lazer e também auxiliá-los em tarefas do dia-a-dia.

"Hoje falamos sobre a importância da conscientização e da ética que os profissionais devem ter ao desempenhar uma função tão delicada, mas bem prazerosa. Com certeza uma ótima forma de esclarecer dúvidas e trocar experiências", disse a palestrante Lorena Veloso.

                                                         

Atualmente, já existem cursos específicos de cuidado e acompanhamento de idosos, mas vale lembrar que para que este profissional se desenvolva e se destaque na área, é necessário que esteja sempre se atualizando e realizando cursos que agreguem a seu campo de atuação, participando de workshops, palestras e etc.

                                                      

                                                                                        

                                                                                                             

                                                                                      


Todas as notícias