Notícias

Agosto Dourado é celebrado em Barro Duro

Por Suzanne Arraes

O mês de agosto é marcado pela Semana Mundial de Aleitamento Materno, que busca conscientizar as mães sobre a importância da amamentação.Os momentos no qual a mãe amamenta o seu bebê são chamados horas de ouro, por isso o nome: Agosto Dourado. Para celebrar essa semana tão importante, a Prefeitura Municipal de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma manhã bem especial, nesta quinta-feira (08), na Unidade Básica de Saúde do município.

                                                     

O prefeito Deusdete Lopes e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Carmem Lúcia estiveram presentes, juntos aos secretários de Saúde, Antônio Filho e de Cultura, Cláudia Arraes, além de agentes de saúde, médicos, dentistas, enfermeiros e convidados.

                                                    

“Encontros como esse são de extrema importância para as mães e para os bebês. É onde ressaltamos a importância da amamentação e o bem que esse ato faz para a saúde de uma criança”, destacou o prefeito.

                                                   

Foram palestras, explicações e debates sobre a importância e os cuidados que as mães devem ter, na hora de amamentar.

                                                   

 “Aprender e entender sobre a amamentação e saúde, só ajuda no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças. Aqui no município disponibilizamos uma equipe completa e especializada que está sempre pronta para atender, tirar dúvidas e ensinar, e a nossa intenção é que esses encontros estejam sempre acontecendo”, disse o secretário Antônio Filho.

                                                  

O momento também contou com a distribuição de brindes para as mães convidadas que participaram ativamente das conversas.

 

 


Todas as notícias