Notícias

Barro Duro se despede com honra da 5ª Copa Nordeste Água Branca

Os garotos de Barro Duro se despediram na última quinta-feira (25), da 5ª Copa Nordeste Água Branca. Considerada uma das competições mais importantes do futebol juvenil, do interior do Estado do Piauí. Em dois jogos distintos, envolvendo as categorias Sub-15 e Sub-17, ambos saíram nas quartas de finais da competição.

No primeiro jogo a garotada do Sub-15 fez um jogo de igual pra igual com a forte equipe do Oeirense, uma partida bem disputada, em que a equipe de Oeiras largou na frente, mas o time de Barro Duro foi buscar o placar e empatou levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Oeiras levou a melhor e venceu por 9x8.

Já na partida de fundo, o time do Sub-17 de Barro Duro, enfrentou o time de melhor campanha da competição, o River, em um jogo de tempos distintos, uma primeira etapa equilibrada em que a equipe de Barro Duro vendeu caro a derrota e ameaçando a equipe Riverina, em contra partida um segundo tempo em que o Galo se impôs melhor preparado fisicamente e venceu por 3x0.

A garotada de Barro Duro, pela primeira vez participando da competição, sai com um saldo positivo e muito aprendizado. A Sub-15 terminou a competição invicta e a Sub-17 mostrou garra e determinação enfrentando gigantes do futebol de base de nosso Estado.

O prefeito Deusdete Lopes, parabenizou toda garotada da Escolinha “Zé Lopes”, enfatizando o trabalho incessante da equipe de esporte nos últimos dois anos, liderado pelo experiente Sanega. Deusdete disse ainda que esse é um trabalho a longo prazo, não apenas de formar jogadores, mais de formar cidadãos críticos e participativos de uma sociedade cada vez mais exigente.    

                                                          

                                                        

 


Todas as notícias