Município lança edital para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Barro Duro lançou na nessa sexta-feira (05), o edital para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. A eleição para escolha dos novos conselheiros será mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo entre os eleitores do município, e acontecerá no dia 06 de outubro de 2019. A posse dos eleitos acontecerá em 10 de janeiro de 2020. Ao todo, cinco titulares e respectivos suplentes serão eleitos para o mandato de quatro anos, 2020 a 2024.

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de abril, e seguem até o próximo dia 03 de maio, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Praça José Silvino, número 455, centro de Barro Duro, no horário das 8h às 12h.

Veja o Edital no link abaixo:

Podem concorrer para ao cargo de Conselheiro Tutelar homens e mulheres com idade mínima acima de 21 anos, além de preencherem outros requisitos: ter reconhecida idoneidade moral; comprovar residência no município, no mínimo de 02 anos; ensino médio completo; não exercer cargo de confiança ou eletivo no Poder Executivo e Poder Legislativo; estar quite com as obrigações eleitorais; entre outros.