Secretaria Municipal de Saúde fala sobre a prevenção do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última quarta-feira (10), no povoado Brejão, zona rural de Barro Duro, um encontro para orientar os moradores da localidade sobre a prevenção das doenças que mosquito Aedes aegypti pode transmitir.

Na oportunidade, a secretária Isabel Lopes, junto com a coordenadora de endemias, Ryleda Ribeiro Ray, a enfermeira Raika Milania e a Dra.Camila Sá falaram dos cuidados que se deve ter ao armazenar água e de como se deve descartar adequadamente o lixo .

Outro momento de destaque foi o voltado para as gestantes, onde as profissionais alertaram para a importância do uso de repelente pelas futuras mães, explicando que este pode ajudar na prevenção do vírus da zika, da dengue, e da chikungunya.

A Prefeitura Municipal de Barro Duro e suas secretarias realizam constantemente ações voltadas para o bem estar e para a melhoria da qualidade de vida da população, em geral.