Notícias

Procissão de Fé encerra os Festejos de São João Batista

Uma multidão de fieis participaram, na tarde desta segunda (24), da procissão que marcou o encerramento dos Festejos de São João Batista, no município de Barro Duro. Uma verdadeira demonstração de fé e religiosidade cristã, marcada por devoção e emoção pelas ruas da cidade.

Os fieis percorreram as principais ruas de Barro Duro com a imagem do padroeiro, em agradecimento às bênçãos.

Durante o novenário do Padroeiro, centenas de pessoas visitaram o município, juntando-se aos barrodurenses afim de participarem da festa. Missas, novenas, leilões, shows musicais e procissão formaram a vasta programação.

No entardecer do último dia de festividade, no ponto culminante dos Festejos, aconteceu a procissão dos motoristas, onde dezenas de carros, motos e bicicletas percorreram as ruas da cidade até a frente da Igreja Matriz, local em que, o Padre Delcimar fez a benção dos veículos e motoristas.

Em seguida, a procissão seguiu pelas ruas e avenidas, entoando cantos de louvores e adoração a Jesus Cristo, em um momento marcado por emoção. A festa religiosa foi encerrada com uma linda celebração campal.

O prefeito municipal, Dr. Deusdete Lopes, participou do momento, e destacou o aumento contínuo de participantes, na programação das festividades. "A cada ano percebemos o aumento da quantidade de pessoas nesse período, o que deixa a festa, ainda mais bonita. A procissão encerrou esta edição com chave de ouro, estamos gratos e bem felizes", concluiu o prefeito.

 

Todas as notícias