Secretaria de Assistência Social promove capacitação voltada ao Conselho Tutelar

A Secretaria de Assistência Social de Barro Duro-PI promoverá capacitação para candidatos ao Conselho Tutelar. A formação acontecerá na próxima quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9h da manhã, e terá a carga horária de 08 horas.

O encontro visa trabalhar as competências e atribuições do conselheiro, bem como Estatuto da Criança e Adolescente, a proteção integral, o sistema de garantia de direitos e a preparação para a prova.

O conselho tutelar age sempre que os direitos de crianças e adolescentes se encontrem ameaçados ou violados pela sociedade, estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. Em um aspecto mais amplo, o órgão se presta a atender a camada da população mais desassistida pelas políticas publicas.

Participe!