Alunos da Rede Municipal de Barro Duro visitaram a 19º edição do Salipi

Os alunos da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Barro Duro, situado a 96Km da capital, estiveram na tarde da última sexta feira (07), visitando o 19º Salão do Livro do Piauí. O Salipi está entre os maiores eventos literários do nordeste, consta do calendário brasileiro de exposições de feiras. No Piauí o evento é citado como um dos maiores acontecimentos do Estado atraindo cada ano cerca de 180 mil pessoas e serve como ponto de encontro entre artísticas e púbico.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Márcia, o objetivo é sempre  “está proporcionando aos nossos educandos e educadores um maior leque de conhecimento favorecendo um melhor desempenho escolar, um espaço de motivação e interação, além de despertar o prazer pela leitura”.

Os alunos foram selecionados considerando os critérios de  comportamento em sala de aula, o prazer pela leitura, os resultados quantitativos e a participação nas aulas.

Segundo a professora Carliane Barbosa, coordenadora pedagógica, a visita ao Salão do Livro, contribui significativamente como incentivo à leitura, além transcender as paredes da sala de aula e promover uma viagem pelo mundo da cultura, da comunicação e da literatura.

Além da visita ao Salipi os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da capital do Estado e desfrutar de um almoço proporcionado pela Prefeitura de Barro Duro, como reconhecimento ao bom desenvolvimento escolar dos alunos presentes e ao excelente trabalho desenvolvido pelos educadores.