Prefeito e primeira-dama participam da entrega de kits para gestantes de Barro Duro

Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes, acompanhado da secretária municipal de assistência social e primeira- dama, Carmem Lúcia participaram da entrega de kits para as gestantes do município. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os kits são compostos por fradas, toalhas, banheira, sabonete e perfume infantil, além de muito outros itens.

“O nosso trabalho consiste também em manter contato com essas mães, além de promover ações que ajudam no dia a dia de todas elas. Temos uma equipe preparada, e que sempre está orientando, ajudando e acolhendo. Hoje é mais um desses momentos especiais que vivenciamos por aqui”, destacou Carmem Lúcia.

Na oportunidade, as assistentes sociais apresentaram para as futuras mamães, o Programa Criança Feliz, que é executado desde o ano de 2017, na cidade de Barro Duro. O principal objetivo do Programa é a realização de visitas que desenvolvem ações com as famílias incluídas. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços e são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado com crianças, promovendo o desenvolvimento infantil.

“Hoje, o Projeto atende 90 famílias do nosso município. Os nossos visitadores passam semanalmente nas residências, e através desse trabalho conseguimos identificar as necessidades de cada grupo familiar”, explicou Caroline Leite, assistente social.

Programa Criança Feliz

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.