Notícias

Debate ao abuso e exploração sexual é tema de palestra em Escolas de Barro Duro

A violência sexual é um ato que afeta de maneira física e psicológica a vida de uma pessoa. Segundo dados do Ministério da Saúde, a maioria das ocorrências são contra crianças e adolescentes, registrando um aumento de 83%, no período de 2011 e 2017. Para discutir esse problema e contribuir para a erradicação de tal ato violento as Escolas Municipais de Barro Duro realizaram uma série de palestras com profissionais de saúde e assistência social em alusão ao 18 de maio (dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes).

 A culminância se deu na tarde de ontem (23), com a palestra “Combate ao Abuso”, com o psicólogo do município Alisson Emanuel da Silva, que numa palestra rica em informações elencou todos os aspectos voltados ao tema de interesse mundial. O principal objetivo é orientar os alunos na prevenção bem como sobre as formas de denunciar os crimes de exploração. 

Segundo o psicólogo, dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências.


Todas as notícias