Morre em Teresina, aos 81 anos de idade, o ex-prefeito de Barro Duro Francisco Lopes Batista

Morreu na tarde desta quarta-feira (15), aos 81 anos de idade, o ex-prefeito de Barro Duro, o senhor Francisco Lopes Batista, o Seu Fransquinho, como era conhecido. O ex-prefeito estava internado há vários dias no hospital Itacor em Teresina com problemas respiratórios. O mesmo não resistiu e foi a óbito na tarde desta quarta-feira.

Francisco Lopes Batista foi prefeito de Barro Duro entre os anos de 1977 a 1982. Ele também foi vereador por quatro mandatos. Tendo sido, inclusive, vereador de Água Branca, quando a comunidade Barro Duro pertencia aquele município. Seu Fransquinho deixa um legado de trabalho e amor ao povo barrodurense, deixando seu nome cravado no centro da cidade com a construção da Praça São João Batista. O ex-prefeito também foi o único prefeito a manter a casa do estudante de Barro Duro em Teresina, onde residia vários filhos da cidade que ali estudavam.

O corpo será velado na residência da família, na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade.

A prefeitura emitiu nota pesar e decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo para esta quinta-feira (16).

Na nota, o prefeito Deusdete Lopes, enfatizou o legado deixado pelo ex-prefeito pelos relevantes serviços prestados à comunidade barrodurense. Ao tempo em que manifestou profundo pesar pela morte do amigo.