Uma linda festa abriu o Campeonato Municipal de Futebol em Barro Duro

Na tarde de hoje (11), numa bela e grandiosa festa esportiva foi dado o pontapé inicial de um dos maiores torneios esportivos do Médio Parnaíba, o Campeonato Municipal de Futebol 2019 de Barro Duro. O estádio de futebol esteve mais uma vez com suas dependências lotadas, demonstrando a paixão de nosso povo pelo futebol. Nossa principal praça esportiva foi palco de uma linda festa do futebol amador vislumbrado por crianças, jovens e adultos que prestigiaram nossos atletas em campo.

Várias autoridades estavam presentes no evento, entre os quais o prefeito Dr. Deusdete Lopes, o secretário de Esportes Sanega, o secretário de esportes de Passagem Franca Maciel, os vereadores João Cota e Fredson Brito entre outros.

O Prefeito Deusdete Lopes fez um pronunciamento abrindo oficialmente a competição, elencando o investimento no esporte local, bem como a importância do mesmo como dispositivo de socialização e confraternização entre os cidadãos. Deusdete disse também que no esporte não existem perdedores, pois todos de alguma forma, seja direta ou indiretamente saem beneficiados pela prática saudável da atividade física.

As equipes do Paulistinha e do Badezão (Povoado Riacho Seco) abriram a competição num jogo de tempos distintos, um primeiro tempo muito estudado e nervoso em que o Paulistinha Abriu o placar aos dez minutos com a atacante Gustavo, de Cabeça. A resposta do Badezão veio aos 20 minutos num contra ataque rápido o atacante Helton empatou a partida. Mas antes do apito final do primeiro tempo o meio campista Lukinha fez o segundo gol do Paulistinha. Na segunda etapa o Paulistinha mostrou sua força e dominou completamente a partida fazendo o terceiro gol com o volante Marco Antonio de pênalti, dando números finais ao jogo.