Notícias

Barro Duro terá novos poços tubulares e outras melhorias na rede de abastecimento de água


Água potável é esperança e transforma a vida nas comunidades. Foi com esse pensamento, que o Prefeito Municipal de Barro Duro, Deusdete Lopes esteve reunido, na última quarta-feira (22), com o coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, no Piauí, Christopher Jorge Amorim. O encontro foi para solicitar o apoio do órgão na ampliação da rede de abastecimento da cidade. 


Com a parceria firmada, que também conta com a ajuda importante do Senador Ciro Nogueira, que destinou ao Departamento, recursos para aquisição de máquinas perfuratrizes e material para melhorar a oferta de água nos municípios piauienses, Barro Duro terá novos cinco poços tubulares perfurados, e outros cinco, já existentes, serão equipados.

Além disso, mais dez caixas d’água serão instaladas junto aos equipamentos de bombeamento, que atenderão diferentes locais, contemplando a zona urbana e rural do município. 

“Estamos sempre buscando e executando ações que visam facilitar o dia a dia da nossa gente. Por isso, lutar por água de qualidade e oportunizar o acesso da população, ao recurso, são pontos importantes incluídos no trabalho da nossa gestão. Continuamos trabalhando, e faremos o possível para que o bem estar, de todos, seja preservado”, frisou o prefeito Deusdete Lopes.  

Fora a área central da cidade, as localidades Brejão, Malhada dos Bois e Novo Oriente receberão as melhorias de fornecimento, que proporcionará que inúmeras famílias tenham água potável para consumo próprio e outras finalidades.

“A previsão é de que as atividades de perfuração iniciem nos próximos meses. Destacamos que a nossa intenção também é a de atender outras demandas, amenizando e vencendo os desafios encontrados na nossa região”, finalizou, Deusdete. 


Todas as notícias