Serviço de Fisioterapia retoma as atividades em Barro Duro

Várias ações e serviços, dos mais diversos, foram suspensos, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A boa notícia é que alguns estão sendo retomados e outros devem voltar aos poucos, ao longo dos próximos meses. É o caso do atendimento de Fisioterapia, que foi restabelecido, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro.

O trabalho retorna seguindo os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí e pela Prefeitura Municipal, além das recomendações do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional –CREFITO-14.

Quem realmente precisa, deve continuar o tratamento, mas para evitar contaminações, e prezar pela saúde dos pacientes e dos profissionais, o atendimento acontece através de agendamento com dia e hora marcados.

“O trabalho recomeçou esta semana, depois que o governo do Estado liberou. Os funcionários da recepção estão prontos para atender e orientar os que necessitam do serviço. Vale destacar que estamos respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19”, explica o fisioterapeuta Aniclécio Mendes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Filho, além do retorno das atividades, no polo administrativo da cidade, as pessoas acamadas, que necessitam de assistência, também estão sendo acompanhadas pelos profissionais.

“Mesmo com a pandemia, é importante que os pacientes, assistidos em seus domicílios, continuem recebendo essa atenção. Nossos fisioterapeutas estão sempre em contato com eles, repassando orientações, explicando sobre os cuidados e se colocando à disposição para qualquer urgência”, frisa o secretário.

O setor de atendimento de Fisioterapia de Barro Duro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Polo Administrativo, localizado na Rua do Cajueiro S/N. Os agendamentos devem ser realizados no local.

Acompanhe os decretos e orientações.

Decreto Governo do Estado do Piauí.

Decreto Prefeitura Municipal de Barro Duro

Cartilha