Notícias

Criança Feliz mantém atendimento às famílias durante pandemia

Em Barro Duro, as ações do programa Criança Feliz continuam a acontecer mesmo durante a pandemia. Originalmente, as equipes de trabalho do projeto fazem visitas às famílias vulneráveis para prestar o atendimento socioassistencial.

Entretanto, desde que o período de emergência em saúde no Brasil foi declarado, em 11 de março, os visitadores do município, adaptaram as atividades à nova realidade, dando continuidade às ações e garantindo que as mesmas cheguem de forma segura para as crianças, familiares e profissionais, através do uso dos EPIs. 

Os profissionais planejam, desenvolvem e entregam as atividades para que os pais ou responsáveis apliquem com as crianças.

 “Conforme as orientações gerais do Ministério da Cidadania, não é permitida a compra de brinquedos. Dessa forma, produzimos as atividades, alinhadas com os objetivos do programa, buscando contribuir com o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos por meio da interação entre cuidadores e crianças no auxílio da execução das atividades”, explica Caroline Alves Leite, supervisora do programa no município.

Criança Feliz

O programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e conduzido pela Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano. A proposta tem como foco o atendimento a gestantes e crianças de até três anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A ação consiste em realizar visitas domiciliares e levar orientações às famílias para o melhor desenvolvimento na primeira infância, ao integrar ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

 Equipe Criança Feliz - Barro Duro/PI               

 Contato:  (86) 99907-2533

 

Com informações do Ministério da Cidadania


Todas as notícias