Prefeitura de Barro Duro trabalha na recuperação das estradas vicinais

Mesmo diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura Municipal de Barro Duro, não deixou de realizar alguns serviços, o que inclui a mobilidade rural. Partindo disso, o órgão intensificou as ações de recuperação das estradas vicinais do município, com o objetivo garantir o melhor acesso da população aos povoados.

Nos últimos dias, quem já trafegou por localidades, como, a de Novo Oriente, Brejão e Buriti pôde ver as máquinas trabalhando em vários pontos, nessa última citada, o trabalho seguiu até a divisa da cidade vizinha, Olho d'água.

Foram realizados serviços de nivelamento e alargamento das laterais para o escoamento da água, além da recuperação dos trechos mais críticos.

De acordo com o prefeito Deusdete Lopes, a ação é importante para contribuir com o desenvolvimento e com o bem-estar da população. “Durante o inverno as estradas ficam comprometidas por conta das fortes chuvas. Após essa época, sempre realizamos o trabalho com o intuito de oferecer melhores condições para um deslocamento seguro e confortável para todos os que seguem até as áreas rurais”, explica o prefeito.

A intervenção faz parte do programa de recuperação e manutenção de estradas vicinais, um investimento realizado pelo município e que passará por diversas localidades de Barro Duro.