Notícias

Barro Duro realiza barreiras sanitárias na entrada da cidade

A Prefeitura Municipal de Barro Duro junto a Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram nesta quarta-feira (13), as barreiras sanitárias nos pontos de entradas da cidade, a ação contou com o apoio e participação da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, além de agentes comunitários de saúde e outros servidores municipais. 

As barreiras montadas têm o objetivo de orientar os viajantes, informando que os acessos estão permitidos apenas para serviços essenciais e alertando sobre os cuidados que os condutores devem tomar durante o deslocamento à cidade. 

Segundo Rylêda Ray, coordenadora de endemias e uma das responsáveis pela Vigilância Sanitária do Município, a ação será realizada enquanto durarem os efeitos dos decretos estadual e municipal. "Precisamos nos sentir mais seguros em relação ao vírus que se espalha. As barreiras são necessárias para o trabalho de conscientização da população, pois neste momento é de suma importância que as pessoas respeitem os decretos, o isolamento social e permaneçam em casa", destaca Rylêda. 

A equipe presente distribuiu máscaras e realizou a desinfecção dos pneus dos veículos (motos e carros de passeio etc), os profissionais também prestaram esclarecimentos sobre o que é a Covid-19, sobre os cuidados de higiene que devem ser tomados para evitá-la e sobre os procedimentos que devem ser observados e seguidos nos casos de suspeita ou confirmação da infecção pelo novo coronavírus.

A Prefeitura continua trabalhando para garantir a saúde e o bem estar dos barrodurenses, e necessita do apoio de todos neste momento de pandemia. Fique em casa!


Todas as notícias