Notícias

Barro Duro recebe testes rápidos para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro, recebeu nesta segunda-feira, (11), 40 testes rápidos para Covid-19 (que detecta anticorpos IGM/IGG), o material foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). 

Os testes apresentam os resultados em cerca de 15 minutos, eles serão destinados, de acordo com a disponibilidade, a instrução expressa é testar pessoas sintomáticas, que façam parte de uma das seguintes categorias: 

Trabalhadores dos serviços de saúde; Trabalhadores de serviços de segurança pública; 
Pessoas com corbidades de risco para complicação de COVID-19;
Demais pessoas que apresentem diagnóstico de sintomas gripais, de no mínimo 08 (oito) dias. 

“A realização da testagem rápida poderá permitir a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao tratamento e ao isolamento social", destaca Antônio Filho, secretário municipal de saúde. 

Testes Rápidos 

De acordo com o protocolo adotado nacionalmente, para atingir veracidade de 86% é necessário que o teste seja realizado após o 7º dia do início dos sintomas e apenas 72 horas após o desaparecimento dos sintomas, o que evita um “falso-negativo”. 

Vale destacar que a cidade de Barro Duro não possui nenhum caso confirmado da doença. A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde vêm trabalhando efetivamente no combate ao coronavírus e na conscientização da população para que o isolamento e as medidas sanitárias sejam respeitados.


Todas as notícias