Vacina: Barro Duro continua com a campanha de vacinação contra a influenza

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A intenção é vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, independentemente da fase da campanha.

"O nosso objetivo é atender todos os grupos, mas não podemos ter aglomeração na unidade, principalmente envolvendo os idosos. O início desta nova etapa não significa que eles não serão mais vacinados. Continuaremos agendando através dos agentes comunitários e imunizando os idosos e acamados, em casa”, explica o secretário de saúde, Antônio Filho.

Quem pode vacinar?

Além dos idosos, podem receber as vacinas: caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), profissionais das forças de segurança e salvamento (polícia e bombeiro), doentes crônicos, pessoas com condições clínicas especiais, e funcionários do sistema prisional.
Já os professores passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, uma vez que os profissionais estão atualmente sem atividades presenciais devido à pandemia do coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde, mesmo com a campanha de vacinação, segue com as medidas que evitam aglomerações, cumprindo os pontos que visam a prevenção ao novo coronavírus.

Para mais informações, entre em contato com o seu Agente Comunitário de Saúde.

Influenza

Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada a tempo, a gripe pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco. A vacinação, que imuniza a população na rede pública, é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.