Notícias

Prefeitura de Barro Duro realiza desinfecção nas ruas e no centro da cidade

A prefeitura de Barro Duro iniciou nesta quarta-feira (29), a primeira etapa de desinfecção nas ruas e nos locais de maior fluxo de pessoas, principalmente na região central da cidade. O objetivo é reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus.

Segundo o Executivo municipal, em um primeiro momento, a sanitização será realizada em locais onde se concentram os serviços essencias à população. A rota de hoje, passou por ruas do centro da cidade, nas áreas comerciais, nos arredores do mercado público, praças e supermercados. 

Ainda de acordo com a prefeitura, a desinfecção é feita com jatos de uma solução a base de água de reuso e hipoclorito, com eficácia comprovada na eliminação da Covid-19 em superfícies.

"O objetivo sempre será cuidar da saúde da população e evitar a disseminação do coronavírus. Queremos lembrar que a colaboração dos barrodurenses é muito importante, todos devem adotar as medidas sanitárias, utilizando máscara, lavando e higienizando as mãos e, sobretudo, evitando aglomerações", comentou Antônio Filho, secretário de Saúde. 

Conforme consta no último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde, Barro Duro tem três casos notificados, dois suspeitos, um descartado e nenhum confirmado. 

A Prefeitura Municipal continua firme com o trabalho de enfrentamento à pandemia, tomando medidas para conter o avanço da contaminação do coronavírus e garantir a saúde da população. Vale lembrar e reforçar o pedido para que todos fiquem em casa, a ajuda da comunidade é muito importante nesse momento.

 

 


Todas as notícias