NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Barro Duro - PI e a Secretaria Municipal de Saúde do Município esclarecem que as informações vinculadas, em redes sociais, de que existe um caso confirmado da doença Covid 19, transmitida pelo coronavírus, não são verdadeiras.

Nesta segunda-feira (30/03/2020) foi notificado o caso de uma paciente que apresentou sintomas similares aos dos acometidos pela doença, mas não foi confirmado o diagnóstico.

De acordo com o Ministério da Saúde, deve ser considerada suspeita, a pessoa que apresente febre, acrescido de pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza) dentre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde fornece à população, informações úteis à sua proteção e, se coloca à disposição para orientação, providências e esclarecimentos.

Vale ressaltar, que a paciente notificada encontra-se em quarentena/isolamento domiciliar, e já recebeu todos os cuidados e orientações necessárias, que cabem ao presente momento.

Reiteramos o nosso compromisso com a verdade, visando sempre o bem estar geral, e nos comprometemos a manter com total clareza a população devidamente orientada, divulgando informes epidemiológicos sempre que houver mudanças no cenário do município.

Ressaltamos ainda, a importância de permanecerem em casa, e pedimos a compreensão de todos os barrodurenses, para juntos, superarmos esse momento tão delicado.

Prefeitura Municipal de Barro Duro
30 de março de 2020