Confira a Nota Normativa para o Funcionamento da UBS Agnelo Mendes Feitosa e Ramificações

Considerando os decretos de emergência em saúde, a Prefeitura de Barro Duro e a Secretaria Municipal de Saúde, adotam medidas para prevenir e combater o novo coronavírus.

A mudança dos atendimentos, na Unidade Básica de saúde foi uma delas.

Confira a Nota.

Seguem mais orientações do município em relação ao enfrentamento da pandemia:

- Todas as atividades em grupo desenvolvidas pelas unidades de saúde estão suspensas. Isso não tem ligação com o atendimentos de pessoas que procuram a unidade para atendimento de sintomas, mas sim a atividades como: consultas e visistas domiciliares rotineiras;

- As receitas de medicamentos de uso contínuo serão renovadas. Para usuários a partir de 60 anos ou com qualquer condição crônica (diabéticos, hipertensos e imunodeprimidos), algum familiar pode fazer a retirada dos medicamentos;

- Os atendimentos de odontologia e fisioterapia, nas unidades de saúde serão suspensos. Os casos de urgência e emergência permanecem sendo atendidos;

- Funcionários e colaboradores com 60 anos ou mais, farão suas atividades em casa.

A Secretaria de Saúde orienta, ainda, que as pessoas só compareçam nas unidades de pronto-atendimento do município se apresentarem agravamento do quadro gripal, como dificuldade respiratória e febre persistente por mais de três dias, ou outras doenças que necessitam de atendimento de urgência, evitando a lotação e aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, sendo importante salientar que até o momento, o município não apresenta nenhum caso suspeito de Coronavírus (Covid-19).