Notícias

Primeira etapa da Campanha de vacinação contra a Influenza seguirá até 15 de Abril

Nesta segunda-feira (23), o Ministério da Saúde iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe. Até o dia 15 de Abril serão vacinados os maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde. A vacinação, em Barro Duro, será realizada na Unidade Básica de Saúde do Município. 

O objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A campanha foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que assola o Brasil, e que se caracteriza por complicações respiratórias semelhantes as da gripe.

A vacina protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B. Para evitar aglomerações a campanha será dividida em etapas. Até 15 de abril serão imunizados, exclusivamente, as pessoas maiores de 60 anos e os trabalhadores da área de saúde.

"Vale lembrar que os idosos acamados receberão a dose em suas residências. Outro ponto importante é que se você já estiver com gripe e febre, procure o Posto de Vacinação somente quando melhorar destes sintomas", destaca Antônio Filho, secretário municipal de Saúde. 

 


Todas as notícias