Notícias

Prefeito Deusdete Lopes assina decreto visando conter o coronavírus

O prefeito Deusdete Lopes, assinou nesta terça-feira (17), o decreto n°18.884 que estabelece situação de emergência, pelo período de 180 dias, no âmbito da saúde pública do município, além de dispor sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia que afeta o mundo, o coronavírus (Covid-19). Barro Duro e o estado do Piauí, não têm casos registrados da doença.

O decreto também suspende, pelo prazo de 15 dias, eventos, treinamentos, cursos, reuniões ou eventos coletivos, confira:

As aulas estão suspensas a partir de 18 de março, por 15 dias corridos, com possibilidade de prorrogação por igual período;

Eventos públicos e particulares devem ser suspensos; Estão suspensas as atividades promovidas pelo município, incluindo as voltadas para a terceira idade. Cancelados atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social, bem como visitas domiciliares e o Serviço de Convivência;  

Servidores municipais com mais de 60 anos trabalharão de casa a partir de terça-feira (17), até 05 de Abril, seguindo orientações do seu órgão.

Todos os estabelecimentos comerciais, e quaisquer outros, nos quais aglomeram-se pessoas, na cidade, devem prestar orientações sobre a importância da higienização adequada das mãos no combate à disseminação de doenças, além de reforçar medidas de higiene e demais cuidados para os usuários.    


Todas as notícias