Escolas da Rede Municipal de Barro Duro iniciam atividades com prédios revitalizados

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Barro Duro iniciaram nesta quinta-feira (27). O ano letivo começou com as cinco escolas, da Rede Municipal, revitalizadas. Os prédios da E.M. São Jorge, São João Batista, Miguel Rodrigues, Raimundo Soares e da Creche Monteiro Lobato passaram por pinturas, retelhamento, reparo nos banheiros, instalação de forro, além da troca de portas e janelas e troca da instalação hidráulica e elétrica.

A Prefeitura Municipal também garantiu peças para o mobiliário, foram adquiridos: ventiladores, armários, mesas, cadeiras, fogões e freezers. A entrega foi realizada, nesta manhã, pelo Prefeito Deusdete Lopes e pela primeira-dama Carmen Lúcia, que visitaram todas as escolas e acompanharam de perto as ações do primeiro dia de aula, ações essas que visam proporcionar escolas com a melhor estrutura possível para os estudantes.

“O início do período letivo é sempre desafiador, mas também sempre muito gratificante. Fazemos questão de nos manter próximos dos nossos alunos, de participar dessa acolhida e de acompanhar de perto a estrutura das nossas escolas”, disse Deusdete Lopes.

Os alunos foram recebidos com festa. Brinquedos, pipoca, algodão doce e muito carinho da equipe da Secretaria de Educação, dos diretores, coordenadores e dos professores.

“O nosso trabalho é sempre voltado para garantir o conforto dos alunos. Disponibilizamos um ambiente escolar acolhedor e aconchegante, para que todos se sintam sempre muito bem enquanto estudam”, destaca o Prefeito.

Vale lembrar que as atividades com os professores iniciaram bem antes do calendário escolar, os profissionais participaram de capacitações, formações e planejamentos, além da reunião com os pais e responsáveis pelos alunos.

"É um momento que requer uma renovação, tanto no fazer pedagógico quanto no profissional da educação, como sujeito da sua própria formação. Destacamos que cumpriremos normalmente o calendário escolar e o nosso ano letivo. Teremos um calendário especial com aulas aos sábados para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em legislação", comentou a secretária de Educação, Ana Márcia Santos.

A Secretaria Municipal de Educação, junto às escolas públicas municipais, estabelece uma linha de trabalho clara com acolhimento, acompanhamento e orientação, condição essencial para um ambiente de equilíbrio e aprendizagem, comprometidos com a prática diária, pelo encantamento de ensinar e aprender.