Educação: Ano letivo 2020 iniciará na próxima quinta-feira (27)

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Barro Duro terão início na próxima quinta-feira (27). O ano letivo começa com as cinco escolas, da Rede Municipal, revitalizadas. Os prédios da E.M. São Jorge, São João Batista, Miguel Rodrigues, Raimundo Soares e da Creche Monteiro Lobato passaram por pinturas, retelhamento, reparo nos banheiros, instalação de forro, além da troca de portas e janelas e troca da instalação hidráulica e elétrica. A Prefeitura também garantiu peças para o mobiliário, foram adquiridos: ventiladores, armários, mesas, cadeiras, fogões e freezers.

“O nosso trabalho é sempre voltado para garantir o conforto dos alunos. Disponibilizamos um ambiente escolar acolhedor e aconchegante, para que todos se sintam sempre muito bem enquanto estudam”, destaca o prefeito Deusdete Lopes.

Vale lembrar que as atividades com os professores iniciaram bem antes do calendário escolar, os profissionais participaram de capacitações, formações e planejamentos, além da reunião com os pais e responsáveis pelos alunos. As ações têm como objetivo proporcionar escolas com a melhor estrutura possível para recepcionar os estudantes.

"O início de cada ano letivo requer uma renovação, tanto no fazer pedagógico quanto no profissional da educação, como sujeito da sua própria formação. Destacamos que cumpriremos normalmente o calendário escolar e o nosso ano letivo. Teremos um calendário especial com aulas aos sábados para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em legislação", comenta a secretária de Educação, Ana Márcia Santos.

A Secretaria Municipal de Educação, junto às escolas públicas municipais, estabelece uma linha de trabalho clara com acolhimento, acompanhamento e orientação, condição essencial para um ambiente de equilíbrio e aprendizagem, comprometidos com a prática diária, pelo encantamento de ensinar e aprender.