Prefeitura e Secretaria de Saúde intensificam ações para o Carnaval

A Prefeitura de Barro Duro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizará ações que serão desenvolvidas durante o período carnavalesco. O trabalho estará voltado à prevenção de doenças, acidentes e medidas que devem ser adotadas pela população, com o objetivo de reduzir as violências e as Infecções Sexualmente Transmissíveis/IST.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Filho, fala sobre a importância dos cuidados com a saúde, nesse período. “No carnaval orientamos a população sobre alguns cuidados e nos organizamos, em todos os aspectos, para atender todos da melhor forma possível. Nosso hospital e equipe de profissionais já estão preparados para receber quem precisar de algum serviço”, ressalta.

Vale lembrar que a oferta de insumos de prevenção estará disponível no local onde acontecerão os shows e também no Hospital Carlyle Guerra De Macedo, que funciona 24h. São ações de entrega de preservativos masculinos e femininos, lubrificantes, pílulas do dia seguinte, além dos testes rápidos que poderão ser realizados no Hospital. "O Carnaval é um período em que as pessoas ficam mais receptivas umas com as outras. Por isso, é preciso reforçar a importância do uso de preservativos para evitar o contato com doenças infectocontagiosas como HPV, sífilis, hepatites e até mesmo o HIV, que ainda não tem cura", lembra, o Secretário.

A Prefeitura disponibilizará ainda, uma ambulância, próximo ao evento, ela também servirá de base para os serviços da Secretaria de Saúde.

O reforço das ações, não só em saúde, durante o período carnavalesco é uma preocupação da atual gestão municipal, como lembra o Prefeito Deusdete Lopes, “O carnaval é uma festa alegre que atrai muitas pessoas para Barro Duro. Estamos tomando todas as medidas possíveis para que tudo aconteça dentro da normalidade, e a intensificação destas ações são fundamentais para a promoção da saúde e do bem estar do folião”, destaca.